08/09/2016 às 17:05 - Atualizado em 22/09/2016 às 17:53

Fórum Fecomércio-RS de Economia vai debater o Brasil pós-impeachment

@iStock

As inúmeras incertezas sobre o quadro político no Brasil, que afetam diretamente o cenário econômico e, consequentemente pesam sobre o empresariado e a sociedade, serão temas em destaque no 6º Fórum Fecomércio-RS de Economia, que acontece no dia 4 de outubro, em Porto Alegre.

A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS reunirá economistas renomados, tributaristas, cientistas políticos e empresários no evento de capacitação e reflexão sobre a conjuntura econômica atual e os desafios estruturais para o Brasil. Neste ano, o Fórum terá como pauta central debater e entender se o país voltará a crescer como antes ou será vivenciado um longo período de ajuste, e pretende levantar questões sobre as chances do crescimento do Brasil nesse momento, a possibilidade de o país atravessar um longo período de ajustes e o que esperar de contribuição mundial para a retomada da economia brasileira.

“O Brasil ensaia a recuperação de uma das crises mais profundas da sua história recente. Se a aplicação de uma política econômica equivocada por um longo período é apontada como a principal causa da recessão, a crise política, por sua vez, foi responsável pelo seu aprofundamento”, pontua o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que fará a palestra de abertura do Fórum de Economia.

Os palestrantes convidados desta edição são Carlos Melo (Mestre e Doutor em Ciência Política e analista de conjuntura política brasileira); Roberto Camps de Moraes (Mestre e Doutor em Economia  e membro do Conselho de Economia da Fecomércio-RS); Zeina Latif (Mestre e Doutora em Economia e economista-chefe da XP Investimentos); Lucas Schifino (Mestre em Economia e integrante da Assessoria Econômica da Fecomércio-RS) e Patrícia Palermo (Mestre e Doutora em Economia e economista-chefe da Assessoria Econômica da Fecomércio-RS).

O 6º Fórum Fecomércio-RS de Economia oferecerá 290 vagas, tendo como público-alvo empresários, executivos e estudantes. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site www.fecomercio-rs.org.br/forumdeeconomia. O encontro acontece no Teatro do Sesc Centro, na avenida Alberto Bins, 665 – 2º andar, em Porto Alegre. Informações (51) 3286.5677.

 

Serviço:

6º Fórum Fecomércio-RS de Economia

14h  - Palavra do Presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn

14h20min - Painel  O que 2017 nos reserva? - Zeina Latif e Roberto Camps de Moraes com mediação de Patrícia Palermo

16h - Coffee Break

16h20min – Palestra  O Brasil e seu labirinto: do esgotamento estrutural à crise nacional – Carlos Melo, com mediação de Lucas Schifino

18h – Encerramento

Serviços